«Benfica foi levado ao colo» – Paulo Andrade

c00c908a889adb857aaf24949347eb9d
O antigo administrador da SAD do Sporting, Paulo Andrade, referiu esta quinta-feira que o Benfica foi levado ao colo pelas arbitragens, salientando que tais erros tiveram influência na classificação da equipa leonina.

Falando à margem do Estoril Open, em ténis, Paulo Andrade disse mesmo que entende a campanha de marketing lançada pelo Benfica, denominada colinho, se trata de um problema de consciência por parte dos responsáveis dos encarnados.

«Até à 20.ª jornada foi uma coisa inacreditável. Foram erros atrás de erros que significam muitos pontos. A realidade é o que é e o Benfica tem este ano 80% de hipóteses de ser campeão», considerou o antigo administrador da SAD do Sporting, prosseguindo:

«Se não fossem tantos erros de arbitragem a favor do Benfica e também a favor do FC Porto, o Sporting não estava no estado em que está.»

Paulo Andrade falou ainda sobre a continuidade de Marco Silva no comando técnico dos leões:

«Acho que o objetivo do Sporting não pode ser ficar em terceiro lugar. Isso não significa que, tendo em conta a forma como o campeonato decorreu, nomeadamente a forma como as arbitragens influenciaram, involuntariamente claro, a classificação do Benfica, isso teve influência na classificação do Sporting. De qualquer forma é um assunto que deve ser debatido no final a época. É a primeira época do Marco Silva e é perfeitamente aceitável que o venham a manter para a próxima época.»