CARTA DE UM BENFIQUISTA A MAXI PEREIRA (CHORA CHORA :D)

Maxi… Por onde começar…

Acredita que a primeira frase que apetecia escrever era a mandar-te para um sítio menos próprio, mas não o irei fazer! Ou melhor, irei guardar essa frase interiormente.

Comecemos pelos anos ao serviço ao sport Lisboa e Benfica , 8 anos. Sabes o que conseguiste nestes 8 anos? Não, não foram apenas campeonatos nacionais, taças de Portugal, supertacas, taças da liga ou finais europeias. Não, não foram apenas prémios individuais. Conquistaste o que poucos jogadores conseguem alcançar no sport Lisboa e Benfica: ser considerado um jogador ‘á benfica’. Um jogador lutador, com raça, que transpira ambição e alimenta-se do querer ganhar que só quem vive o benfica sabe sentir.

Sabes também o conseguiste com uma pequena mudança? Apagar tudo o que foi dito a cima. Sim, o teu nome irá continuar a figurar nas conquistas do clube. Sim, estarás presente. Mas e o resto? E a consideração que os benfiquistas tinham por ti? Essa, infelizmente não se manterá…

Eras já, juntamente com o Luisao, um dos grandes símbolos atuais do clube. Um dos jogadores (raros), para quem os mais jovens podiam olhar, e ver como exemplo. Um exemplo de como era sentir nas costas o peso do manto sagrado. E agora? Agora és apenas e só mais uma pessoa movida pelo dinheiro, aliás como tantas outras! E agora maxi? O qe pensamos nos? Pensamos que só estiveste tanto tempo no benfica pelo dinheiro! Porque chegava.

Não vale a pena falar de valores. Do contrato que possivelmente iras receber!
Não vale a pena falar de valores. Do contrato que possivelmente iras receber. Não interessa. Para um jogador que sente o benfica, como tu sentias, não eram apenas mais umas centenas de milhares de euros ou milhões que fariam a diferença. Enquanto existem pessoas a sobreviver com o ordenado mínimo, e a conseguir, bem ou mal, dar o melhor que podem aos seus filhos, diz-me: qual é a diferenca entre ganhar 4 ou 5 milhões limpos? Ou ganhar 8? 4 ou 5 não chegam? São precisos 8 para comprar mais um carro, mais uma casa? É isso? (Valores hipotéticos)

Poderias sair para todos os clubes, menos para onde vais. Tu que ainda há pouco tempo fizeste referencia ao apito dourado.
Sabes aquele processo todo onde o clube para onde tu vais é acusado de corrupção? Tu sabes, tu próprio comentaste isso. Comentaste o facto de termos perdido um campeonato devido a uma fora de jogo mal assinalado? Queres mais maxi? Sim, existe mais. Tu que disseste há alguns anos atrás, que nunca irias sair para o clube em questão. Sim, deste a garantia a Luis Filipe Vieira. A tua palavra não vale de nada? Pois parece que não.

Não te desejo sorte no teu novo desafio, pois para além de não querer, não mereces minimamente tal consideração. Agradeço o que fizeste enquanto jogadores do Benfica, mas perdeste todo o meu respeito.

Cumprimentos de um bicampeão
Com o rumo apontado ao tri.

Ps: pode ser que acabem de vez , com as vénias a jogadores. Benfiquistas, só nós merecemos as venias! ”